top of page

Paul McCartney diz que a inteligência artificial permitiu uma música 'final' dos Beatles



Uma nova tecnologia de isolamento de voz está revolucionando a indústria da música e do áudio. Através do processo de separação de frequências, é possível isolar a voz de uma pessoa em uma gravação, permitindo que ela seja editada ou removida sem afetar o resto da faixa.


Recentemente, uma demonstração de isolamento de voz foi apresentada, onde a voz do cantor John foi separada do restante da música. Durante uma entrevista à BBC, o músico Paul McCartney classificou o resultado como "assustador, mas animador".


A tecnologia tem aplicações não só na música, mas também em outras áreas, como em gravações de palestras ou entrevistas. O processo de isolamento de voz permite que o áudio seja mais facilmente compreendido e editado, melhorando a qualidade da gravação.


Embora ainda esteja em fase de desenvolvimento, a tecnologia de isolamento de voz promete trazer grandes avanços para a indústria do áudio e para aqueles que trabalham com gravações.


Sir Paul McCartney usou inteligência artificial para criar o que ele chama de “o último disco dos Beatles”. Ele disse que a tecnologia foi usada para “extrair” a voz de John Lennon de uma antiga demo para que ele pudesse completar a música. O artigo da BBC diz que a música se chama Now And Then e que será lançada este ano.



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram

©2025 por IAGURU.
By Waldir Tuca Borges - Rio de Janeiro/RJ - CNPJ: 22.255.219/0001-74  - Todos os direitos reservados;

bottom of page